Oi gente, aqui tem uma série de histórias e "causos" que acontecem comigo e com vários colegas.

A idéia é fazer rir e refletir! E contar de uma maneira bem-humorada, o dia a dia dos profissionais da imagem.

Quem quiser contribuir com mais histórias e informações pode mandar para meu e-mail (programadigital@gmail.com).

Divirtam-se, comentem, curtam e compartilhem!!!




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Se minha CANON falasse...

Ela não verbaliza, mas conta cada história!!!

Pena, ou ainda bem, que as pessoas não conseguem "ler" as fotos com a mesma clareza que o fotógrafo.

E me refiro justamente às coisas que procuramos não mostrar em uma foto social.

Em apenas alguns segundos de olhares atravessados e puxões pra cá, cutucões pra lá, conseguimos perceber por exemplo que fulana é a prima do noivo que o noivo pegou e que a noiva sabe e foi obrigada a convidar para o casamento. Esse tipo de foto tem um "time" único para ser feita, nem antes quando os olhares estão fuzilando uns aos outros, nem depois quando continuam fuzilando uns aos  outros. E tem os primos também.

E aqueles momentos em que os noivos esquecem que o fotógrafo também tem ouvidos, e começam a primeira D.R. de casados:

- Tá vendo, convidou teu chefe achando que ele ia dar uma geladeira de presente e viu só o que ele deu?

Aí chega a hora da foto... anteção, todo mundo sorrindo, e a noiva pra arrematar:

- O Senhor acertou hein! A gente não tinha porta copos ainda.

Mais comum em festas de quinze anos, são as brigas entre convidados. Isso ocorre porque geralmente algumas adolescentes insistem em querer que as "inimigas" presenciem ao vivo e a cores o acontecimento do ano.

Eu já consegui evitar alguns problemas porque costumo ficar monitorando o "sagrado" painel de assinaturas, onde alguns espíritos de porco tentam deixar sua marca desagradável. Mas infelizmente só comecei a fazer isso depois que presenciei uma briga de tapas entre duas convidadas e a irmã da debutante, depois que as "engraçadinhas" fizeram chifrinhos e pintaram de preto os dentes da aniversariante.

Festa de adolescente é tiro e queda. Em meia hora você sabe quem é amiga de verdade, quem gosta de quem, quem vai arrumar confusão e quem está ali só para comer.

E tem aqueles convidados que não querem aparecer na foto.

Sobre isso lembrei do relato de um colega fotógrafo que disse que ficou a caça de um convidado para tirar uma foto que o noivo pediu. Na terceira vez que ele chamou o rapaz para tirar uma foto o mal educado falou: "meu amigo, se toca, eu não gosto de fotografia, não vou sair  nessa porr..."

Aí esse meu colega olhou bem sério para o cidadão e disse: "Olha, grosseria por grosseria eu também sei ser grosso, então coloca um sorriso nessa cara e vai lá tirar uma foto com teu "amigo", porque tu tá aqui bebendo e comendo de graça, e a única coisa que teu amigo quer é uma recordação de que você esteve aqui.

Super Sincero! (Luis Fernando Guimarães)

Um comentário:

  1. hahahahah
    adorei!
    Sério que rola isso em festa de 15 anos!!??? que medo!!
    no meu tempo era tao diferente... (ou eu que era muito inocente??)
    []´s
    Lele

    ResponderExcluir