Oi gente, aqui tem uma série de histórias e "causos" que acontecem comigo e com vários colegas.

A idéia é fazer rir e refletir! E contar de uma maneira bem-humorada, o dia a dia dos profissionais da imagem.

Quem quiser contribuir com mais histórias e informações pode mandar para meu e-mail (programadigital@gmail.com).

Divirtam-se, comentem, curtam e compartilhem!!!




terça-feira, 1 de maio de 2012

Espetacularização da Babaquice

Estava lendo a "Carta aberta de Wagner Moura" sobre a bestificação dos programas de "humor", que voltou a tona semana passada e lembrei de um episódio curioso no meu trabalho.

Tive a oportunidade de trabalhar "com e para" grandes visionários do mundo dos negócios, e certa vez um deles me ofereceu uma oportunidade de abrir um novo nicho, o "Mercado dos Funerais". Isso mesmo, funerais!

A idéia era visitar as capelas mortuárias e cemitérios e fazer reportagem dos enterros. Fotografar os amigos e familiares do falecido, bem como as coroas de flores e principalmente o próprio "dono da festa".

Confesso que tenho convicção de que seria um trabalho rentável, visto que o interesse mórbido das pessoas em certos assuntos é notório.

Porém, por outro lado, eu creio que certas coisas devem ser preservadas. O sofrimento que envolve esse momento não pode ser banalisado.

Sei que alguem precisa fazer o "serviço sujo", mas há serviços como este que simplesmente não precisam ser feitos. Acredito que não fará bem a ninguem esse trabalho.

Então voltando à "Carta aberta de Wagner Moura", concordo com ele, aonde vamos chegar assim?

Ele cita inclusive o trabalho de paparazzis, foi onde me lembrei da história dos funerais. Vamos ter bom senso, vamos ter coerência, vamos pensar nas consequencias de nosso trabalho e que bem isso faz ao mundo?

Onde fica nosso escrúpulo? Nem tudo é dinheiro nessa vida.

"Tinham pais esses paparazzi que mataram a princesa Diana?"  (Wagner Moura)

<< Confira a Carta Aberta de Wagner Moura na íntegra >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário