Oi gente, aqui tem uma série de histórias e "causos" que acontecem comigo e com vários colegas.

A idéia é fazer rir e refletir! E contar de uma maneira bem-humorada, o dia a dia dos profissionais da imagem.

Quem quiser contribuir com mais histórias e informações pode mandar para meu e-mail (programadigital@gmail.com).

Divirtam-se, comentem, curtam e compartilhem!!!




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Stand Up Comedy de Fotógrafo

Meu último post foi bem sem graça, foi mais pra registro mesmo, então agora fiquei pensando em algo mais divertido, daí imaginei como seria um stand up comedy de fotógrafo, e acho que poderia ser mais ou menos como segue.

O sujeito chega ao centro do palco e se apresenta:

- Boa noite, meu nome é Andres Lovera, sou fotógrafo...

Aí já é pra primeira deixa para os risos da plateia, porque ser fotógrafo hoje já é uma piada.

- Mas não vão pensando que vida de fotógrafo é assim tão ruim, tem muita coisa boa, agora não consigo lembrar de nada mas tem um amigo fotógrafo que já me falou algumas. Ou será que ele era ginecologista?

- E por falar nisso, tem coisa mais agoniante que nú artístico? Porque você só tem certeza que ela é ELA quando tira a calcinha, e aí meu amigo, não tem mais escapatória. Se ela é ELE, você finge que tinha percebido desde o princípio, mesmo que tenha passado alguns segundos torcendo para aquilo ser apenas um clitóris avantajado.

- Claro que eu não tenho nenhum preconceito, mas às vezes assusta. Uma vez um rapaz me pediu pra fazer uma foto de corpo inteiro. Muito bem, posicionei ele no centro do estudio, fiz a foto e mostrei na câmera pra ele. Ele disse "legal, podemos começar então?". Como assim? Pra mim já tinha terminado, mas aí foi que eu entendi que era O CORPO INTEIRO, parte por parte, cabeça, tronco e MEMBROS!

- Mas a gente passa por cada uma. Nunca me esqueço de uma senhora que veio fazer fotos para anexar no precesso de separação, ela me conta que depois de 15 anos de casada, o marido a agrediu, e precisava das fotos dos hematomas para comprovar. Isso dá muita pena, a senhora ali, com marcas de espancamento, expondo-se a um estranho em uma circunstância tão constrangedora.

- Só que quando comecei a fotografar, a senhora começou a fazer praticamente a direção artística das fotos: "será que não é melhor fotografar mais de perto? Será que aparecem bem os machucados? Se o senhor pegar mais daqui assim não fica melhor? Não está muito escuro aqui? Ainda acho que o senhor tá muito longe!"

- Olhe minha senhora, não sei como o seu marido não a matou, porque eu conheço a senhora a 5 minutos e já quero lhe dar uma porrada, imagina ele se segurando há 15 anos!!!

- Muito obrigado, meu nome é Andres Lovera, fotógrafo, podia estar roubando ou matando, mas trabalho para eternizar seus melhores ou piores momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário