Oi gente, aqui tem uma série de histórias e "causos" que acontecem comigo e com vários colegas.

A idéia é fazer rir e refletir! E contar de uma maneira bem-humorada, o dia a dia dos profissionais da imagem.

Quem quiser contribuir com mais histórias e informações pode mandar para meu e-mail (programadigital@gmail.com).

Divirtam-se, comentem, curtam e compartilhem!!!




segunda-feira, 2 de abril de 2012

Doce mel


Hoje vou contar um causo "tenso" que me aconteceu durante um book externo.

E aqui aproveito pra dar algumas lições...

Minha cliente me pediu para fazer umas fotos no Parque Ecológico de Balneário Camboriú, um lugar muito interessante, pouco utilizado para esse fim, visto que a maioria das pessoas prefere a praia como cenário.

Primeira lição: quando você escolhe um local público para fazer fotos, é necessário que o cliente saiba que fatalmente vão aparecer curiosos e "abelhudos", então eu sempre procuro minimizar o impacto "constrangedor" para o cliente.

Nesse dia especificamente, os curiosos eram um grupo de escoteiros que estava realizando uma reunião no mesmo local. Inicialmente fiquei até tranquilo, porque se tratando de escoteiros imagina-se que são mais "camaradas". Não foi bem assim, e devido aos olhares, risos e deboches procurei me afastar um pouco do grupo para que a moça ficasse mais a vontade.

O cenário estava ajudando muito, e as fotos ficando lindas. Foi quando minha modelo quis fazer uma pose apoiada em uma árvore.

Segunda lição: dê uma boa avaliada em árvores e locais que podem apresentar algum perigo, como velhas construções e estruturas de resistência duvidosa.

No nosso caso, quando ela se encostou na árvore, começamos a perceber a presença de insetos e logo percebi que eram abelhas.


Imediatamente, procurei retirar a garota do local, correndo para bem longe, com ela aos gritos, em pânico. Os nossos queridos escoteiros se rachavam de rir da cena.Por um instante achei que os escoteiros podiam ser uma ajuda importante caso a garota fosse alérgica e tivesse sido picada, mas eles nem sequer se aproximaram para prestar alguma ajuda.

Já longe do perigo procurei manter a menina mais calma, quando de repente ela começa a gritar novamente, dizendo que estava ouvindo as abelhas. De fato eu podia ouvir o zumbido também. Com cuidado procurei achar a abelha, que estava no meio do cabelo dela e com o próprio cabelo fiz um "bolinho" e esmaguei a abelha, porque se tentasse retirar sem matar podiamos ser picados.

Terceira lição: Entendeu porque as pessoas preferem a praia?


Deixando bem claro, não tenho nada contra os escoteiros, inclusive meu irmão sempre pertenceu ao movimento e por causa disso talves eu tenha ficado tão desapontado com a falta de solidariedade, até porque haviam chefes junto. O ocorrido foi dia 16/05/2009 no parque ecológico de BC, caso alguem tenha se ofendido. Mas pra mim não tem justificativa o deboche e atitude.

"Que deselegante"
(Sandra Annemberg)

Um comentário:

  1. Nossa, pelo jeito aqui vai ter muita história pra contar!
    E realmente, eles poderiam ter ajudado ou no mínimo ficado na deles.

    :)

    ResponderExcluir