Oi gente, aqui tem uma série de histórias e "causos" que acontecem comigo e com vários colegas.

A idéia é fazer rir e refletir! E contar de uma maneira bem-humorada, o dia a dia dos profissionais da imagem.

Quem quiser contribuir com mais histórias e informações pode mandar para meu e-mail (programadigital@gmail.com).

Divirtam-se, comentem, curtam e compartilhem!!!




terça-feira, 24 de abril de 2012

Pra não dizer que não falei das flores...

Hoje vou falar das coisas boas da profissão de fotógrafo, das razões que nos fazem querer seguir em frente.

Converso com vários colegas e alguns se mostram preocupados com esse modismo que é "ser fotógrafo". Parece que vem a Fada do Diafragma e abençoa a criatura que de um dia para o outro diz "agora eu sou fotógrafo".

Claro que isso incomoda bastante, porque é difícil para o cliente perceber que não está diante de um profissional.

Mas como sempre digo, só os fortes sobreviverão.

E quando falo "Fortes" me refiro aos que amam o que fazem, que sabem o que fazem e porque o fazem.

Uma das coisas que me emociona muito é perceber o ciclo que vamos percorrendo principalmente na fotografia social.

O casamnento, a gravidez, o primeiro aninho, a comununhão, 15 anos, formatura e outros casamentos, bodas...

Claro que nem sempre o ciclo vem nessa ordem, mas é muito gratificante ser ainda "O Fotógrafo da Família".

Ou então quando a gente participa dos primeiros passos de uma empresa, onde tudo são sonhos e expectativas. Aí depois de alguns anos você vê tudo concretizado, e as dificuldades do começo acabam sendo motivo de risos.

São esses alguns motivos que me fazem acreditar que vale a pena continuar registrando e documentando a história de várias maneiras, estando no lugar certo na hora certa, no ângulo certo e na luz perfeita, ou todo esticado no lugar errado na pior hora, de ponta cabeça, "puxando no ISO" por falta de luz, enfim a melhor foto.
E é por saber da responsabilidade que cada clik representa, que procuro fazer com seriedade e respeito meu trabalho.


"Um viva aos nossos Heróis" (Pedro Bial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário